Onde reclamar da Enel RJ?

Qual órgão reclamar da Enel?

Antes de efetuar a reclamação na ANEEL, o interessado deve buscar solucionar o seu problema diretamente com a distribuidora e, caso esse problema não seja solucionado, entrar em contato com o serviço de ouvidoria da empresa.
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Como reclamar da Enel na Aneel?

Fale com a Enel São Paulo

  1. Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  2. CENTRAL DE EMERGÊNCIA. 0800 72 72 196.
  3. Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.

Como fazer uma reclamação na Ouvidoria da Enel?

Para prosseguir com atendimento na ouvidoria é necessário informar o número do protocolo de atendimento recebido e o número de instalação (disponível na conta de energia) isso agilizará seu atendimento no setor. Ouvidoria: 0800 72 73110 (Dias úteis, das 8h às 18h).

Como reclamar no Procon da Enel?

OS PASSOS DO CONSUMIDOR

1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.

O que fazer se a Enel não resolve o problema?

​Canais de atendimento da Ouvidoria:​

Teleatendimento: 0800 001 2000 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

Quem fiscaliza a Enel RJ?

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.

Como falar com a Enel RJ?

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.

Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!

O que posso reclamar na Aneel?

ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica

  • Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
  • Ser cobrado indevidamente na sua conta;
  • Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
  • Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.

Quando posso processar a Enel?

Sempre que experimentar algum prejuízo em decorrência da falta de energia ou de alguma descarga elétrica, o consumidor deve, com a maior brevidade possível, procurar a empresa fornecedora de energia, relatando a ocorrência e pleiteando os ressarcimentos que entenda devidos.

Como eu faço para processar a Enel?

Procurar o Procon

Para isso, vá até o PROCON da sua cidade ou do seu Estado. Ele será responsável por intermediar o problema entre você e a Enel. O PROCON da sua localidade não representará você judicialmente, as tentativas de solução do problema serão administrativas.

Como contestar conta de luz Enel RJ?

Teleatendimento: 0800 001 2000 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

Como contestar a conta de luz Enel?

Canais de atendimento da Ouvidoria:​

  1. Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
  2. Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.

Como fazer uma denúncia para a Enel?

Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 285 0196.

Como entrar na Justiça contra Enel?

Canais de atendimento da Ouvidoria:​

  1. Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
  2. Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.

Onde questionar conta de luz?

É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.

Onde reclamar quando a conta de luz vem muito alta?

Outra forma de reclamar da conta de luz muito alta é por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, o atendimento só é válido para os casos em que o problema não é resolvido com a concessionária de luz.

Como entrar em contato com a Enel RJ?

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.

Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!

Como contestar conta de luz Enel?

Você também pode ligar gratuitamente no 0800 da Enel São Paulo (0800 72 72 120). Lembre-se de ter em mãos o seu CPF e documento de identidade.