Onde solicitar o Bilhete Único especial?
Acesse o Site de Atendimento Digital e faça login para imprimir o Formulário de Solicitação. Se preferir, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bilhete Único Especial e solicite a emissão do Formulário de Solicitação. Apresente o Formulário de Solicitação para o seu médico, no dia da consulta.
Em cache
Quais são os CID que dá direito ao bilhete especial?
Dependendo da necessidade este benefício poderá ser estendido a um acompanhante. O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.250 de 1992.
Como tirar carteira de ônibus para deficiente?
Você pode pedir o benefício de duas formas:
- Formulário para Requerimento de Beneficiário;
- Declaração da Composição e Renda Familiar (que é a segunda página do formulário);
- Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre;
- 1 Foto 3×4;
- Documento de Identificação;
- Comprovante de Residência; e.
Como fazer o cartão de gratuidade do idoso?
Como solicitar o benefício no Cartão TOP
A solicitação pode ser feita via Aplicativo TOP ou por meio de agendamento em um dos mais de 80 estabelecimentos credenciados, distribuídos em toda Região Metropolitana de São Paulo.
Quem tem 60 anos têm direito a passagem gratuita?
A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.
Quem tem 60 anos pode andar de ônibus de graça?
Gratuidade para maiores de 65 anos é garantida por lei federal. Veja como utilizar o benefício a partir desta quarta-feira. A gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 64 anos entrará em vigor no estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
Quais os documentos necessários para fazer o Bilhete Único especial?
Os documentos solicitados são:
- Documento pessoal com foto (cópia simples);
- CPF (cópia simples);
- Comprovante de residência de no máximo 6 meses (cópia simples);
- 1 foto 3×4 recente;
Qual CID é considerado deficiente?
CID-10 PARA DEFICIÊNCIAS
2º, “Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.
Como fazer o cartão especial?
O cadastro para obtenção do Cartão Especial pode ser realizado por meio digital no sistema web Passe Livre, para evitar o deslocamento até o posto BRB Mobilidade da Estação do Metrô da 112 Sul.
Como fazer cartão especial?
Acesse o Site de Atendimento e faça login para imprimir o Formulário de Solicitação. Se preferir, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bilhete Único Especial e solicite a emissão do Formulário de Solicitação. Apresente o Formulário de Solicitação para o seu médico, no dia da consulta.
Qual a idade que o idoso não paga mais passagem de ônibus?
A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.
Como fazer o bilhete do idoso 60 anos?
Como obter o Bilhete Único
Segundo a SPTrans, o benefício é gratuito e a solicitação deve ser feita no site http://www.sptrans.com.br/atendimento. Já para saber se o cartão está ativo, basta digitar o CPF no site https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/.
Qual a idade que o idoso não paga mais ônibus?
A Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso, garante a gratuidade no serviço de transporte coletivo urbano e no transporte intermunicipal de característica suburbana às pessoas maiores de 65 anos.
Qual a idade que o idoso não paga passagem de ônibus?
Idoso tem direito à gratuidade em ônibus ou trens e assentos preferenciais. O estatuto do idoso, lei 10.741/2003, prevê em seu artigo 39 que idosos maiores de 65 anos têm direito à gratuidade para utilizar os transportes públicos coletivos, exceto nos serviços especiais.
Como preencher o Formulário do Bilhete Único especial?
- DADOS DO SOLICITANTE: Nome: Nome da Mãe: End.: Nº: Complemento: Município: CEP: Telefone: CPF: Data de Nascimento: …
- DADOS DO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE: Nome: End.: Nº: Complemento: Município: CEP: CNPJ: CNES: Telefone: …
- DIAGNÓSTICO:
- LIMITAÇÕES:
- EXAME FÍSICO COM A DESCRIÇÃO DOS COMPROMETIMENTOS (PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO)
Quanto tempo demora para fazer o Bilhete Único?
SPTrans informa!
O Posto Central não atende sem agendamento prévio. Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas).
Como é feita a comprovação da deficiência?
A condição de pessoa com deficiência pode ser comprovada por meio de:
- Laudo médico.
- Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.
Quanto custa o laudo médico para PcD?
Modelo de laudo pericial para PCD foi retificado pelo Imesc
O instituto continuará a cobrar o valor de R$ 211 por cada laudo emitido pela perícia médica.