Onde fazer Boletim de Ocorrência em João Pessoa?
O serviço está disponível no endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br e funciona 24h por dia. Após o registro, o Boletim de Ocorrência (BO) é validado pela equipe da Delegacia Online, que analisa dados pessoais do requerente, assim como a descrição do fato. A resposta é enviada por e-mail em até 48 horas.
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Como prestar um BO na delegacia?
Para fazer o BO online, basta acessar a Delegacia Eletrônica. Em seguida, selecionar o tipo de ocorrência que quer registrar e responder o questionário em seguida.
Como fazer um Boletim de Ocorrência na Paraíba?
Número telefônico 197 continua recebendo denúncias da população. A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) disponibilizou, a partir desta segunda-feira (6), mais uma opção de registro de ocorrência, através de um site que funciona como delegacia virtual. Agora, denúncias também podem ser feitas pelo site 197.pc.pb.gov.br.
Que tipo de Boletim de Ocorrência pode ser feito pela internet?
Quando eu posso fazer o BO Digital?
- Roubo, perda ou furto de documentos, celular, objetos, placas de veículo etc.;
- Roubo ou furto de veículos;
- Acidente de trânsito sem vítimas ou lesão corporal;
- Desaparecimento ou encontro de pessoas;
- Violência doméstica ou familiar;
- Injúria, difamação ou calúnia;
- Estelionato ou fraude;
Quais os documentos precisa para fazer um BO?
Para fazer o registro de um BO online, o usuário deve obrigatoriamente ser maior de 18 anos, ter documentos válidos (de preferência, não estar com pendências junto à Justiça Eleitoral) e possuir endereço fixo, telefones e endereço de e-mail válidos.
Quais documentos preciso para fazer um Boletim de Ocorrência?
Para registrar o BO online, o cidadão deve acessar o site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/bo ) e clicar na opção “Extravio ou Perda de Documento”. Será necessário fornecer dados pessoais, relatar quais foram os documentos extraviados e fazer uma descrição do fato ocorrido.
Onde o BO deve ser feito?
Se o acidente NÃO deixou vítima, o boletim de ocorrência poderá ser feito no batalhão da Polícia Militar ou pelo site da Polícia Civil (clique aqui).
O que preciso levar para fazer BO?
Para solicitar um registro é necessário informar nome completo, documento de identidade ou passaporte, data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil, nacionalidade, endereço completo, telefone celular, e-mail e os dados referentes a ocorrência.
Qual o valor para fazer um Boletim de Ocorrência?
Uma das cobranças criadas é para o registro de BO de extravio de documentos e objetos presencialmente, que agora passa a ter um custo de R$ 14,38 para o comunicante. A opção de BO on-line (pelo site da Sejusp) continua com isenção de qualquer cobrança.
Qual a diferença de um BO para um boletim de ocorrência?
Via de regra, o B.O. é o que o Policial Civil produz quando qualquer cidadão comparece à uma Delegacia de Polícia para delatar a ocorrência de um crime, ou seja, o boletim é um resumo dos fatos narrados pelo comunicante e/ou vítima, como fica conhecido o referido cidadão em âmbito policial. O B.O.
Que documentos levar para fazer boletim de ocorrência?
Para solicitar um registro é necessário informar nome completo, documento de identidade ou passaporte, data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil, nacionalidade, endereço completo, telefone celular, e-mail e os dados referentes a ocorrência.
O que acontece depois de registrar um boletim de ocorrência?
Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que o investigará. Nos casos de roubo, a vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.
O que acontece quando se faz um BO?
Registro de BO
Para fazer uma ocorrência, o interessado precisa ter mais de 18 anos e uma conta ativa no sistema Gov.br. A partir daí basta acessar a Delegacia Virtual e selecionar em qual estado foi cometido o fato. Depois, o usuário é encaminhado para uma página com orientações gerais sobre o uso do sistema.
Quais os documentos necessários para abrir um BO?
Para fazer o registro de um BO online, o usuário deve obrigatoriamente ser maior de 18 anos, ter documentos válidos (de preferência, não estar com pendências junto à Justiça Eleitoral) e possuir endereço fixo, telefones e endereço de e-mail válidos.
O que é necessário para registrar um BO?
Registrar Ocorrência Policial Online
- Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. …
- Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. …
- Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. …
- Preencher o formulário de comunicação.
O que acontece depois que é feito o BO?
Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que o investigará. Nos casos de roubo, a vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.
Qual a vantagem de fazer um BO?
Os boletins de ocorrência são feitos junto à Policia com o intuito de registrar a ocorrência de um delito, levando-o ao conhecimento da autoridade policial; Trata-se de um documento oficial que formaliza para a polícia a informação da ocorrência de um crime. 2.
Qual o prazo máximo para fazer um boletim de ocorrência?
30 dias
O condutor precisa inserir um relato do ocorrido e preencher as informações solicitadas, como nomes das partes, Renavam, endereços, placas dos veículos, telefones, e-mails. O registro pode ser feito em até 30 dias após o ocorrido.