Qual órgão reclamar da Enel?
Antes de efetuar a reclamação na ANEEL, o interessado deve buscar solucionar o seu problema diretamente com a distribuidora e, caso esse problema não seja solucionado, entrar em contato com o serviço de ouvidoria da empresa.
Em cache
Como reclamar da Enel na Aneel?
Fale com a Enel São Paulo
- Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
- CENTRAL DE EMERGÊNCIA. 0800 72 72 196.
- Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
Como fazer uma reclamação na Ouvidoria da Enel?
Para prosseguir com atendimento na ouvidoria é necessário informar o número do protocolo de atendimento recebido e o número de instalação (disponível na conta de energia) isso agilizará seu atendimento no setor. Ouvidoria: 0800 72 73110 (Dias úteis, das 8h às 18h).
Como reclamar no Procon da Enel?
OS PASSOS DO CONSUMIDOR
1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.
O que fazer se a Enel não resolve o problema?
Canais de atendimento da Ouvidoria:
Teleatendimento: 0800 001 2000 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).
Quem fiscaliza a Enel RJ?
ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.
Como falar com a Enel RJ?
Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!
O que posso reclamar na Aneel?
ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica
- Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
- Ser cobrado indevidamente na sua conta;
- Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
- Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.
Quando posso processar a Enel?
Sempre que experimentar algum prejuízo em decorrência da falta de energia ou de alguma descarga elétrica, o consumidor deve, com a maior brevidade possível, procurar a empresa fornecedora de energia, relatando a ocorrência e pleiteando os ressarcimentos que entenda devidos.
Como eu faço para processar a Enel?
Procurar o Procon
Para isso, vá até o PROCON da sua cidade ou do seu Estado. Ele será responsável por intermediar o problema entre você e a Enel. O PROCON da sua localidade não representará você judicialmente, as tentativas de solução do problema serão administrativas.
Como contestar conta de luz Enel RJ?
Teleatendimento: 0800 001 2000 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).
Como contestar a conta de luz Enel?
Canais de atendimento da Ouvidoria:
- Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
- Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.
Como fazer uma denúncia para a Enel?
Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 285 0196.
Como entrar na Justiça contra Enel?
Canais de atendimento da Ouvidoria:
- Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
- Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.
Onde questionar conta de luz?
É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.
Onde reclamar quando a conta de luz vem muito alta?
Outra forma de reclamar da conta de luz muito alta é por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, o atendimento só é válido para os casos em que o problema não é resolvido com a concessionária de luz.
Como entrar em contato com a Enel RJ?
Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!
Como contestar conta de luz Enel?
Você também pode ligar gratuitamente no 0800 da Enel São Paulo (0800 72 72 120). Lembre-se de ter em mãos o seu CPF e documento de identidade.