Como reclamar da Light na Aneel?
Ouvidoria Setorial (para falar sobre sua distribuidora)
- Assistente virtual: ChatBot.
- Formulário no site da ANEEL.
- Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
- Chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
- Telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
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O que fazer quando a Light não resolve o problema?
Procurar o Procon
Nos casos em que você procurou a Light e não conseguiu resolver o problema, ou se você prefere não procurá-la, outra alternativa pode ser entrar em contato com um órgão de defesa do consumidor. Para isso, vá até o PROCON da sua cidade ou do seu Estado.
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Como falar com a Ouvidoria da Light?
– Fui informada pela atendente que para obter esses dados e também para argumentar contra a decisão de improcedência da minha reclamação eu deveria entrar em contato com a Ouvidoria da Light através do telefone 0800 284 0182.
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Como falar com um atendente da Light?
Clientes de Média e Alta Tensão
- Caso tenha alguma dúvida, utilize nosso formulário preenchendo todos os campos. Nossa equipe de atendimento entrará em contato o mais rápido possível.
- Telefone:
- (21) 2216-2316.
- Dias úteis, de 8h45 às 16h30.
- Emergência Grandes Clientes:
- 0800 282 1380.
Para quem reclamar da Light?
Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.
Como reclamar da Light no Procon?
Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, a Light tem um percentual de 86.1% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 73% das reclamações no PROCON online foram resolvidas. Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151.
Quando posso processar a Light?
Para isso, o consumidor deve encaminhar uma reclamação à Light no prazo de até 90 dias da data do prejuízo. Após isso, a concessionária tem dez dias, contados a partir do dia da reclamação, para fazer uma inspeção no aparelho que sofreu danos.
Onde reclamar na Light?
É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.
Onde eu reclamo da Light?
Baixe gratuitamente o aplicativo Light Clientes para Android e iPhone e informe ocorrências de falta de energia a qualquer hora e de qualquer lugar. Segue através de mensagem privada o número de protocolo. Por gentileza, avalie meu atendimento.
Como contestar conta de luz Light RJ?
Se você deseja entrar em contato com a companhia por meio da internet, conheça os canais digitais de atendimento Light:
- Agência Virtual.
- WhatsApp: (21) 9 9981-6059.
- Atendente virtual.
- Aplicativo – Você pode fazer o download na App Store ou na Play Store;
- Canal de denúncia.
Qual é o órgão que fiscaliza a Light?
ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.
Qual o órgão que fiscaliza a Light?
A missão da ANEEL é proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em benefício da sociedade.
Onde ligar para reclamar da Light?
É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.
Quem fiscaliza a Light RJ?
ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.