Onde reclamar da Light RJ?

Como reclamar da Light na Aneel?

Ouvidoria Setorial (para falar sobre sua distribuidora)

  1. Assistente virtual: ChatBot.
  2. Formulário no site da ANEEL.
  3. Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
  4. Chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
  5. Telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)

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O que fazer quando a Light não resolve o problema?

Procurar o Procon

Nos casos em que você procurou a Light e não conseguiu resolver o problema, ou se você prefere não procurá-la, outra alternativa pode ser entrar em contato com um órgão de defesa do consumidor. Para isso, vá até o PROCON da sua cidade ou do seu Estado.
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Como falar com a Ouvidoria da Light?

– Fui informada pela atendente que para obter esses dados e também para argumentar contra a decisão de improcedência da minha reclamação eu deveria entrar em contato com a Ouvidoria da Light através do telefone 0800 284 0182.
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Como falar com um atendente da Light?

Clientes de Média e Alta Tensão

  1. ​Caso tenha alguma dúvida, utilize nosso formulário preenchendo todos os campos. Nossa equipe de a​​tendimento entrará em contato o mais rápido possível.​
  2. Telefone:
  3. (21) 2216-2316.
  4. Dias úteis, de 8h45 às 16h30.
  5. Emergência Grandes Clientes:
  6. 0800 282 1380.

Para quem reclamar da Light?

Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Como reclamar da Light no Procon?

Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, a Light tem um percentual de 86.1% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 73% das reclamações no PROCON online foram resolvidas. Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151.

Quando posso processar a Light?

Para isso, o consumidor deve encaminhar uma reclamação à Light no prazo de até 90 dias da data do prejuízo. Após isso, a concessionária tem dez dias, contados a partir do dia da reclamação, para fazer uma inspeção no aparelho que sofreu danos.

Onde reclamar na Light?

É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.

Onde eu reclamo da Light?

Baixe gratuitamente o aplicativo Light Clientes para Android e iPhone e informe ocorrências de falta de energia a qualquer hora e de qualquer lugar. Segue através de mensagem privada o número de protocolo. Por gentileza, avalie meu atendimento.

Como contestar conta de luz Light RJ?

Se você deseja entrar em contato com a companhia por meio da internet, conheça os canais digitais de atendimento Light:

  1. Agência Virtual.
  2. WhatsApp: (21) 9 9981-6059.
  3. Atendente virtual.
  4. Aplicativo – Você pode fazer o download na App Store ou na Play Store;
  5. Canal de denúncia.

Qual é o órgão que fiscaliza a Light?

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.

Qual o órgão que fiscaliza a Light?

A missão da ANEEL é proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em benefício da sociedade.

Onde ligar para reclamar da Light?

É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.

Quem fiscaliza a Light RJ?

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.