Onde fazer reclamação sobre a CPFL?
Ouvidoria
- CPFL Paulista: 0800 770 27 35 (2ª a 6ª – Horários: 08h00 às 18h00 – exceto feriados)
- CPFL Piratininga: 0800 055 78 78 (2ª a 6ª Horários: 08h00 às 18h00 – exceto feriados)
- CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 94 (2ª a 6ª – Horários: 08h00 às 18h00 – exceto feriados)
Como reclamar na ouvidoria da CPFL?
Fone Paulista: 0800 770 27 35. Fone Piratininga: 0800 055 78 78.
Como falar atendente CPFL?
Grupo B – Atendimento Telefônico
- CPFL Paulista: 0800 010 10 10.
- CPFL Piratininga: 0800 010 25 70.
- CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 96.
- RGE: 0800 970 09 00.
Para que serve a Ouvidoria da CPFL?
A Ouvidoria é um canal de relacionamento para você registrar suas sugestões, denúncias, elogios, reclamações, informações e solicitações de clientes que não foram solucionadas pelos canais de atendimento da CPFL.
Em cache
Qual o órgão que fiscaliza a CPFL?
ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.
Como falar com a CPFL pelo WhatsApp?
O objetivo da companhia é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar. Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.
Qual o valor da taxa de religação de energia CPFL?
TARIFA USO DO SISTEMA VERDE
Distribuidora | Descrição do serviço | Taxa |
---|---|---|
Paulista | RELIGAÇÃO NORMAL | 42,13 |
Paulista | RELIGAÇÃO URGÊNCIA | 255,56 |
Paulista | RELIGAÇÃO URGÊNCIA | 51,09 |
Paulista | RELIGAÇÃO URGÊNCIA | 76,65 |
O que posso reclamar na Aneel?
ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica
- Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
- Ser cobrado indevidamente na sua conta;
- Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
- Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.
Onde reclamar de empresa de energia?
O número telefônico da central de atendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o 144, mudou.
O que compete à Aneel?
Estabelecer tarifas; Dirimir as divergências, na esfera administrativa, entre os agentes e entre esses agentes e os consumidores, e. Promover as atividades de outorgas de concessão, permissão e autorização de empreendimentos e serviços de energia elétrica, por delegação do Governo Federal.
Qual o número da ouvidoria da CPFL?
– Central de Atendimento – 0800 010 1010; – Agências de Atendimento – atendimento pessoal. Sua avaliação é muito importante para melhoria contínua de nossos processos.
Qual o prazo da CPFL para religar a energia?
24 horas
Cabe salientar que o prazo do serviço: Religação é de 24 horas, acordo entre a empresa CPFL e órgão responsável ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), sendo que aos sábados; domingos e feriados não há atendimento desse serviço. Canais de atendimento da empresa: – Atendimento online (chat);
Tem que pagar todas as contas de luz para religar?
Solicite a religação para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora. Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso!
Como reclamar no Procon sobre a conta de luz?
OS PASSOS DO CONSUMIDOR
1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.
Onde reclamar sobre energia elétrica?
Ouvidoria Setorial (para falar sobre sua distribuidora)
- Assistente virtual: ChatBot.
- Formulário no site da ANEEL.
- Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
- Chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
- Telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
O que a ANEEL resolve?
O papel da ANEEL é fiscalizar as empresas e pressioná-las para solucionar as questões dos consumidores.
Como abrir um chamado na ANEEL?
Ouvidoria Setorial (para falar sobre sua distribuidora)
- Assistente virtual: ChatBot.
- Formulário no site da ANEEL.
- Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
- Chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
- Telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
Quem fiscaliza a CPFL?
Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Portal da transparência.