Formato: Ao vivo
Onde: TRANSMISSÃO ONLINE (Via plataforma Zoom).

Data da próxima turma: Em Breve (2021)
(Quartas-feiras).

Horário: 19h às 22h30.
Carga Horária: 24 horas
Aulas: 6 encontros, uma vez por semana.

“Chega de suar frio ao falar em público”

Metodologia

Você já teve a sensação que lembrava de ter estudado um conceito, mas não lembra ao certo como era, e qual a aplicação prática?
Isso se dá, pois somos ensinados com foco unicamente na solução. E essa metodologia atrapalha o aprendizado, e os seus resultados no dia a dia. Entretanto, o propósito do Legal Hub é o inverso, e assim, nossa metodologia também o é.
O ensino de adultos – ANDRAGOGIA – depende do foco no problema, a experiência de não saber a solução logo de cara é extremamente benéfica no processo do aprendizado.

Sobre o curso

Nesse curso você aprenderá sobre as novas tendências jurídicas voltadas para o mercado digital. Através de atividades práticas você terá a oportunidade de desenvolver habilidades exigidas pelo novo mercado jurídico. Do início do direito digital e seus conceitos, até as áreas e temas mais aprofundados, esse curso é completo para quem quer entender mais sobre o mercado digital e quais são as áreas de atuação que estão cada vez mais crescendo na atuação jurídica.

Para quem?

Esse curso é para todo o profissional jurídico que deseja dominar as novas tendências e conceitos digitais . Desde de a introdução ao que é Direito Digital, até assuntos como cyber segurança, blockchain, contratos digitais e relações de consumo digital, esse é um curso completo para quem quer se aprimorar e entender de forma abrangente todas as áreas que envolvem o Direito digital com os melhores professores do mercado.

Depoimentos dos nossos Hubbers

Imersão digital, mercado e IOT (internet das coisas) – Alan Lopes

Introdução ao Direito Digital. Análise histórica dos meios digitais como principal meio de atividade econômica e comunicação social na sociedade da informação. Compreensão do mercado, desafios e benefícios das atividades econômicas na era digital. Tendências e desafios atinentes a elaboração, interpretação e aplicação das normas jurídicas no contexto eletrônico.

LegalTechs, Inteligências Artificial e ferramentas de automação – Alan Lopes

Negócios/Startups digitais. Nichos de mercados para Legal Techs. Novas ferramentas para planejamento, análise e automação judicial. Cases reais de empresas do mundo jurídico digital.

Direito Digital – Alan Lopes

Compreender as características dos contratos digitais; validade jurídica dos contratos digitais, contratação por meios digitais, contratos digitais click-wrap, prática de elaboração de contratos digitais click-wrapsmart contracts (contratos inteligentes) e por meio de blockchain (legalidade e desafios jurídicos).

Smart Contracts e contratos digitais – Alan Lopes

Transmitir ao aluno os principais conceitos sobre a tecnologia dos Smart Contracts, formatação dos documentos, provas, contratos eletrônicos digitais, bem como os principais aspectos jurídicos dos Smart Contracts.

Relações de trabalho e “(E-commerce)” – Rhodrigo Deda

Impactos das tecnologias no trabalho. Ferramentas de trabalho digitais. Uso indevido da Internet no ambiente corporativo. Monitoramento de e-mail do empregado. Justa causa por violação de políticas digitais. Provas digitais. Contradita de testemunhas por amizade em redes sociais. Violações dos direitos dos empregados por meio de tecnologias. Os direitos do consumidor e os deveres do fornecedor no Comércio Eletrônico. 

Cyber segurança, ferramentas, LGPD e cyber crimes – Alan Lopes

Direito Digital Penal. Crimes digitais. Crimes contra a honra na Internet. Invasão de dispositivos eletrônicos. Ameaças virtuais. Concorrência desleal. Fraudes digitais. Identificação de autoria de crimes na Internet. LGPD e os impactos na privacidade dos modelos de negócios que coletam, usam, armazenam e tratam dados pessoais.

 

Modalidades

Ao vivo

Direito para Startups
R$ 170
x12
  • Materiais complementares
  • Interação em tempo real com o professor
  • Networking e troca de experiência com os outros alunos

Nós achamos que você também pode gostar:

Se interssou por mais de um curso? Preencha o formulário a baixo e garanta descontos progressivos na montagem de um pacote de habilidades 

Professores

Alan Lopes

Advogado. Sócio Fundador do Escritório Lopes e Santos Sociedade de Advogados. Atuante em direito privado com ênfase em direito digital, robótico, civil e empresarial. Mestrando em Administração com ênfase em Tecnologia e organizações pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). 

Rodrigo Dehda

Advogado e Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR

Dayana Uhdre
Procuradora do Estado do Paraná, Mestre em Direito Tributário (UFPR) e Doutora em Digital Taxation (Universidade Católica de Portugal)

Ainda estou com dúvidas!