Formato: Gravado
(EAD)

Onde: Assista de onde estiver e no horário
(Via Edools).

Carga Horária: 12 horas
Aulas: 6 modulos e mais de 30 aulas


“Chega de suar frio ao falar em público”

Metodologia

Você já teve a sensação que lembrava de ter estudado um conceito, mas não lembra ao certo como era, e qual a aplicação prática?
Isso se dá, pois somos ensinados com foco unicamente na solução. E essa metodologia atrapalha o aprendizado, e os seus resultados no dia a dia. Entretanto, o propósito do Legal Hub é o inverso, e assim, nossa metodologia também o é.
O ensino de adultos – ANDRAGOGIA – depende do foco no problema, a experiência de não saber a solução logo de cara é extremamente benéfica no processo do aprendizado.

Sobre o curso

Nesse curso, você terá a chance de aprender uma nova abordagem jurídica ainda pouco explorada pelos profissionais do Direito. Ao longo dos 06 módulos do curso, você aprenderá sobre todo o processo de construção de uma startup em todos os seus aspectos jurídicos, do início de sua constituição até o acompanhamento em fases mais avançadas. Ao longo do curso você aprenderá sobre: M.O.U e constituição, MVP, propriedade intelectual, direito digital (smart contracts, blockchain, click-wrap), processo de investimento (term sheet, due dilligence, venture capital, mútuo conversível), indicadores, contrato de vesting e exit.

Para quem?

Esse curso é para todo o profissional jurídico que deseja entender todo o processo jurídico de uma startup. Desde sua criação e constituição, até o momento de investimentos e consolidação do modelo, você poderá entender todos os termos e contratos diferenciados que envolvem esse novo modelo de negócio que vem dominando o mercado nacional e mundial.

Depoimentos dos nossos Hubbers

M.O.U e Constituição – Pedro Wolff

Compreender o conceito de Startup, as características que diferem empresas que se desenvolvem sob essa forma de organização das empresas tradicionais; entender quais são os principais pontos, jurídicos e negociais, com os quais advogados(as) podem ajudar empreendedores(as) em fase de idea stage “MVP“; compreender a estrutura e os bens jurídicos tutelados por meio de um Memorando de Entendimento de Constituição; e compreender os principais aspectos que devem constar nos contratos sociais de startups constituídas sob o tipo societário de sociedade limitada.

Propriedade Intelectual – Fernanda Tissot

Compreender a importância da blindagem nos negócios das startups, com a proteção da Propriedade Intelectual. Especialmente, como proteger as inovações, código-fonte, softwaresknow-how, marcas, patentes e demais ativos intangíveis. Entender os primeiros passos nos contatos com investidores e a importância dos contratos e contatos iniciais, NDA’s e MOU’s para a proteção da Propriedade Intelectual. Serão analisados cases, erros de empresas, startups e investidores na proteção da Propriedade Intelectual.

Direito Digital – Alan Lopes

Compreender as características dos contratos digitais; validade jurídica dos contratos digitais, contratação por meios digitais, contratos digitais click-wrap, prática de elaboração de contratos digitais click-wrapsmart contracts (contratos inteligentes) e por meio de blockchain (legalidade e desafios jurídicos).

Processo de Investimento – Pedro Wolff

Compreender a dinâmica dos processos de investimento, passando pelos aspectos que levam os investidores a tomarem a decisão de investir (com a participação de gestores de fundos de investimento em startups); pelo documento Term Sheet e suas principais cláusulas; pela auditoria jurídica (Due Diligence); e pelo Contrato de Mútuo Conversível – principal instrumento utilizado em operações de Venture Capital.

Indicadores, relacionamento entre Startups e Investimento, e Contratos de Vesting – Pedro Wolff

Com a participação de empreendedores de sucesso, compreender quais são os principais indicadores de crescimento de uma startup e a dinâmica do relacionamento entre startups e investidores depois da realização do investimento. Ainda, compreender a estrutura e os bens jurídicos tutelados em um contrato de Vesting – utilizado preponderantemente para a retenção de colaboradores chave.

Exit e “O Unicórnio” –  Pedro Wolff

Compreender, com a participação de investidores de sucesso, as dinâmicas relacionadas ao momento do Exit – o desinvestimento por parte dos investidores e a venda da participação por parte dos fundadores, seja em razão de uma fusão, uma aquisição, um “IPO” ou qualquer outra operação societária.

Modalidades

Gravado

Direito para Startups
R$ 72
x12
  • Download de materiais
  • Acesso ilimitado às aulas pelo período de 6 meses
  • Assista quando e onde quiser

Nós achamos que você também pode gostar:

Se interssou por mais de um curso? Preencha o formulário a baixo e garanta descontos progressivos na montagem de um pacote de habilidades 

Professores

Caroline Perroni

Especialista em Direito Contratual e Consultivo, com amplo conhecimento em Direito Cível, Societário e na área de Governança Corporativa. Sócia-fundadora do Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados que atua em Direito Empresarial, com foco em Societário, Contratos, M&A e com atendimento diferenciado para Startups, Fundos e Aceleradoras. Certificada Exin – Security Foundation based on ISO IEC 27001. Mentora do Chiefs Group e do Founders Institute. Membro da Amcham e da American Association of Professional Females.

Alan Lopes

Advogado. Sócio Fundador do Escritório Lopes e Santos Sociedade de Advogados. Atuante em direito privado com ênfase em direito digital, robótico, civil e empresarial. Mestrando em Administração com ênfase em Tecnologia e organizações pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). 

Fernanda Tissot
Intellectual Property Attorney | Ritter Advogados | Innovation, Tech, IP 

Provas Sociais

Ainda estou com dúvidas!