fbpx

Diferente do modo tradicional – e engessado – de criar e prestar serviços jurídicos, o Legal Design permite que o profissional do Direito crie soluções personalizadas, proporcionando novas experiências para seus clientes. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar que “pega emprestado” ferramentas de outras áreas para tornar a resolução de problemas jurídicos mais eficaz e amigável para os envolvidos. É este mesmo tipo de abordagem que já foi utilizada por empresas de outros setores para construírem negócios bilionários, como a Uber, AirBnB, NuBank e inúmeras outras que entenderam a necessidade de desenvolver soluções com foco no usuário, no caso no Direito, o cliente. Apesar do conceito ser relativamente novo no Brasil, as Universidades de Stanford, Toronto e Helsinki já possuem centros exclusivos dedicados ao Legal Design, o que torna participar deste curso uma oportunidade única e um diferencial na sua atuação jurídica nessa nova fase do Direito. 

Ficou interessado? Preencha os dados abaixo para saber mais!

O QUE DIZEM SOBRE O CURSO

NOME DA PESSOAS – DE ONDE É 

NOME DA PESSOAS – DE ONDE É 

VEJA COMO FOI O CURSO PASSADO

Skills Desenvolvidas

Criatividade
Comunicação
Colaboração
Resolução de Problemas

PARA QUEM É O CURSO DE LEGAL DESIGN?

Para o advogado que:

  • deseja entender melhor seu cliente e atender melhor suas necessidades
  • quer desenvolver a criatividade para encontrar novas soluções na prática jurídica
  • deseja mudar a forma de atuação profissional
  • quer ter um diferencial em relação ao resto do mercado
  • quer criar e mostrar valor do produto ao seu cliente

QUAIS PROBLEMAS O CURSO SOLUCIONA ?

  • O Legal Design possui ferramentas que reduzem os ruídos na comunicação entre você e o seu cliente.
  • O curso soluciona a falta de criatividade e enfatiza o trabalho conjunto para criar o melhor serviço jurídico que você pode oferecer aos seus clientes.
  • Ensina a trabalhar com foco no usuário/cliente.
  • O Legal design proporciona uma visão e abordagem inovadora na forma de atuar no Direito, criando um diferencial para os advogados que passam a usá-lo em sua prática jurídica.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Aqui vamos mergulhar nos fundamentos do design centrado no usuário entendendo como odesign se aplica ao direito. Mostrar como o legal design vem trabalhando em conjunto como marketing e é uma forma poderosa de promover acesso à justiça. E para deixar tudo maisprático e claro vamos usar algumas ferramentas de design em que cada aluno poderáenxergar de que forma o Legal Design pode ajudá-lo no seu dia dia, com os seus clientes eusuários

Para resolver um problema é preciso antes entendê-lo. A pesquisa e o conhecimento do problema são a base da construção das soluções de design. Nesse módulo vamos mostrar como ouvir usuários e stakeholders no mercado jurídico. Vamos estudar cases onde a pesquisa foi decisiva e entender como levar esses insights para o dia dia do advogado.

As melhores soluções nascem da colaboração e cocriação. No módulo 3 vamos falar da importância de levar essa cultura para dentro dos ambientes jurídicos, com equipes multidisciplinares. Vamos também analisar cases de sucesso jurídicos que nasceram da pesquisa e da colaboração. Veremos também soluções que nasceram do Design Thinking e do Visual Law.

“Erre rápido, erre barato”. A prototipação é um dos fundamentos do processo de design. O objetivo é construir e testar soluções de forma ágil, sem onerar os projetos. Na última aula vamos ver como isso se aplica ao direito. No módulo mais prático do curso vamos exercitar os conceitos aprendidos na construção de um protótipo de baixa fidelidade. No final as equipes apresentam suas propostas, trocamos aprendizados e idéias de como implementar essas práticas na rotina de trabalho de cada um.

Quem é Ana Holtz?

  • Advogada e Legal Designer.
  • Pós-graduanda em Design de Interação pela UP
  • Pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP
  • Especialista em Human Centered Design pela IDEO.org
  • 15 anos de trabalho e experiência na área jurídica em empresas multinacionais
  • Autora de diversos artigos sobre Legal Design

POR QUE FAZER O CURSO NO lEGAL HUB?

METODOLOGIA ATIVA

Sabemos que você está cansado do método tradicional de ensino no meio jurídico, sentado por horas escutando ao monólogo do professor. Por isso, nossa metodologia, além de ter uma breve parte teórica, envolve colocar a mão na massa e aplicar os conceitos aprendidos, assim como o uso do conceito de sala de aula invertida, uso de cases na prática e gamificação (pontuação) no curso e em nossa plataforma.

GAMIFICAÇÃO NO CURRÍCULO NA PLATAFORMA

Ao longo do curso você usará nossa plataforma para acessar os conteúdos postados pelo professor, realizará atividades e anexará seu currículo profissional. Ao final dos 04 encontros você receberá a pontuação correspondente à habilidade desenvolvida e poderá verificar isso em forma de gráfico no seu perfil digital.

VALIDAÇÃO DE UM ESPECIALISTA NA ÁREA

Todos os nosso cursos são ministrados por professores que são profissionais atuantes no mercado e referência na área em questão. Ele validará sua participação no curso para que você receba a pontuação em seu perfil digital na plataforma. 

informações importantes

Gamificação na plataforma

Emissão de Certificado

Das 19:00 às 22:30.

Em breve!

Preâmbulo - Rua Padre Anchieta - 2224

14 horas-aula

Acelerado por:

WhatsApp WhatsApp