“A persuasão está na psicologia social“
Persuasão
Formato: Ao vivo
Onde: TRANSMISSÃO ONLINE
(Via plataforma Zoom).
Data da próxima turma: Em breve
Horário: 19h às 22h30.
Carga Horária: 32 horas
Aulas: 8 encontros, Duas vezes por semana.
Metodologia
Sobre o curso
Nós trabalharemos com o enfoque de que a persuasão vai maximizar seus resultados na advocacia. E para isso abordaremos a persuasão de diversas maneiras, e em cenários que você certamente vive, ou viverá.
A persuasão está na psicologia social, nos processos de decisões e motivadores que são capazes de influenciar. Se você souber quais são eles estará apto a ser influente em qualquer situação e qualquer pessoa. Juiz, cliente, advogado adversário, sócios, gestores e sua audiência.
Para quem?
Para todos que querem melhorar seus resultados, atingir mais clientes, fechar mais contratos, e ganhar o máximo possível fortalecendo os relacionamentos. Executar o verdadeiro ganha-ganha, mas se desejar, também executar o ganha-perde.
Os 7 elementos de Harvard para que você nunca fique perdido numa mesa de negociação. Um caso prático que lhe fará observar todas as perspectivas. Premeditar as possibilidades, conseguir mapear o porquê de uma proposta. Ela nunca é apenas uma proposta.
O modelo estará na sua mão, e você terá o mesmo à sua disposição para que você sempre esteja preparado. Este é o ponto de partida.
Um dos momentos mais tensos, é também o momento de maior vulnerabilidade. Muitas vezes tudo aquilo que você preparou foi para o ralo, o nervosismo te dominou e você apenas vai do jeito que dá mesmo.
É preciso treino, e treino é feito em cima de um roteiro, e para isso te apresentamos
a Rota do Sim:
Treinos em duplas farão você ver tudo isso na prática.
O acordo que não é bom pra ninguém, é ruim pra todo mundo. Nunca mais negocie com base em preço, não é de R$ 50,00 em R$ 50,00 que você terá o melhor dos resultados.
É preciso entender que a criatividade é parte das negociações, e para que você seja persuasivo é necessário surpreender. Fugir da lógica, impressiona, e pega a outra parte desprevenida.
Aqui não falaremos nada de direito, o mundo pede criatividade,
Um verdadeiro Sprint de idéias!
Nesse encontro você aprenderá, na prática, como preparar um roteiro com técnicas que vão transformar a sua apresentação, discurso, ou sustentação em um verdadeiro sucesso. Aqui você adquirirá mais confiança para atingir seu objetivo na hora da fala.
Monotonia nunca mais terá espaço, e a linguagem não-verbal passará a ser tão importante quanto a verbal.
Pilares da credibilidade
O roteiro que não falha estará na sua mão daqui em diante.
A essa altura, peticionar você já sabe, mas te apresentaremos argumentos validadores em discursos que são eficazes igualmente por escrito. Faça emails, propostas, textos, e petições que convencem, e vencem.
A união do direito com técnicas de marketing, de oratória, e negociação. O que realmente funciona na hora de escrever.
Legal design estará no barco!
Em meio aos desafios naturais da venda é preciso ainda saber como fazê-lo sem infringir as regras impostas pela OAB. Não estamos falando de uma venda de anúncios ou captações por meios ilícitos, mas sim, como nunca mais deixar que os clientes escorreguem por suas mãos. Tinha tudo pra fechar, mas não fechou. Certo é, você errou, e agora chega!
A maior habilidade do vendedor é lidar com o não.
Seu momento de como contornar qualquer objeção e sempre tirar o SIM!
Conceito único de pirâmide da dor. O Spin nunca mais será só para vendedores.
Uma das maiores dúvidas e dificuldades dos advogados, é como fazer o preço certo, como não ser caro demais, e ainda assim justo. Lutar contra a banalização dos serviços, e não perder o cliente.
Precificar é possível, a tabela da oab é uma métrica, mas qual é a sua? Como você determina o seu valor. Hora usamos valor, ora preço, foi de propósito. A oab faz seu preço mínimo, você determina o valor máximo.
Excel como amigo do advogado
O maior momento de tensão, fechar ou não fechar, ceder a pressão, propostas que parecem jogo sujo, até que ponto ceder?
Falaremos das técnicas de fechamento, a melhor hora, dá para sentir o gosto dos honorários.
Teremos pílulas de PNL, toda a influência para fechar o deal.
Modalidades
Professor
Luis Filipe Rache
Advogado, especialista em Direito Tributário pelo IBET, Ex-Procurador do Município e especialista em persuasão e negociação. Mentor do Grupo de Mediação e Negociação da UFPR.
ROCHELLE JELINEK
Promotora de Justiça no Rio Grande do Sul. Autora. Mestra e Doutora em Direito na PUC/RS; Negociação e Liderança na Harvard Law School, Harvard University/USA; Gestão da Inovação pela USP; Business Mentoring & Innovation e Neuroscience Applied to Mentoring pela Global Mentoring Group, Wilmington/USA.
DIEGO STARLING
Empresário, Graduado em direito pela Puc minas, Especialista em Negociação, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC, Presidente da Associação Brasileira de Apoio Empresarial e membro da Associação Brasileira de Jurimetria.
Provas Sociais
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |