Formato: Ao vivo
Onde: TRANSMISSÃO ONLINE (Via plataforma Zoom).

Data da próxima turma: 24  de Novembro
(Terças-feiras).

Horário: 19h às 22h30.
Carga Horária: 16 horas
Aulas: 4 encontros, uma vez por semana.

“Chega de suar frio ao falar em público”

Metodologia

Você já teve a sensação que lembrava de ter estudado um conceito, mas não lembra ao certo como era, e qual a aplicação prática?
Isso se dá, pois somos ensinados com foco unicamente na solução. E essa metodologia atrapalha o aprendizado, e os seus resultados no dia a dia. Entretanto, o propósito do Legal Hub é o inverso, e assim, nossa metodologia também o é.
O ensino de adultos – ANDRAGOGIA – depende do foco no problema, a experiência de não saber a solução logo de cara é extremamente benéfica no processo do aprendizado.

Sobre o curso

Apesar do conceito ser relativamente novo no Brasil, as Universidades de Stanford, Toronto e Helsinki já possuem centros exclusivos dedicados ao Legal Design, o que torna participar deste curso uma oportunidade única e um diferencial na sua atuação jurídica nessa nova fase do Direito. Diferente do modo tradicional – e engessado – de criar e prestar serviços jurídicos, o Legal Design permite que o profissional do Direito crie soluções personalizadas, proporcionando novas experiências para seus clientes. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar que “pega emprestado” ferramentas de outras áreas para tornar a resolução de problemas jurídicos mais eficaz e amigável para os envolvidos.

Para quem?

Esse curso é para todo o  profissional jurídico que deseja unir as três áreas: Direito, Tecnologia e Design de forma estratégica e inovadora.

Porque o Legal Design está revolucionando a forma de entregar produtos e serviços jurídicos?

Aqui vamos mergulhar nos fundamentos do design centrado no usuário entendendo como odesign se aplica ao direito. Mostrar como o legal design vem trabalhando em conjunto como marketing e é uma forma poderosa de promover acesso à justiça. E para deixar tudo maisprático e claro vamos usar algumas ferramentas de design em que cada aluno poderáenxergar de que forma o Legal Design pode ajudá-lo no seu dia dia, com os seus clientes e usuários.

Cocriação e Colaboração.

As melhores soluções nascem da colaboração e cocriação. No módulo 3 vamos falar da importância de levar essa cultura para dentro dos ambientes jurídicos, com equipes multidisciplinares. Vamos também analisar cases de sucesso jurídicos que nasceram da pesquisa e da colaboração. Veremos também soluções que nasceram do Design Thinking e do Visual Law.

Design de serviços e inovação jurídica

Apresentação da abordagem do Design Thinking e do Design de Serviço como premissa de geração de inovação no Direito; apresentação da ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) e do Design Sprint e demais ferramentas práticas que auxiliam no design de serviços e de experiências no Direito.

Ideação e Prototipação

“Erre rápido, erre barato”. A prototipação é um dos fundamentos do processo de design. O objetivo é construir e testar soluções de forma ágil, sem onerar os projetos. Na última aula vamos ver como isso se aplica ao direito. No módulo mais prático do curso vamos exercitar os conceitos aprendidos na construção de um protótipo de baixa fidelidade. No final as equipes apresentam suas propostas, trocamos aprendizados e idéias de como implementar essas práticas na rotina de trabalho de cada um.

Modalidades

Ao Vivo

Inteligência Emocional
R$ 103
x12
  • Materiais complementares
  • Interação com o professor
  • Networking e troca de experiência com outros alunos

Próxima Turma começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Nós achamos que você também pode gostar:

Se interessou por mais de um curso? Preencha o formulário a baixo e garanta descontos progressivos na montagem de um pacote de habilidades 

Professor

Lucas Gouvea Carmo

Advogado, fundador da Direito no Ar e YourBase| Aluno especial no mestrado de Design de Serviço – ESDI-UERJ