Desconto válido até:

CCO - Chieff Compliance Officer

“O bom CCO sabe adaptar os pilares do Programa de Compliance a realidade de sua empresa. Não existe fórmula prontao ao falar em público”

CCO - Chieff Compliance Officer
Formato: Ao vivo

Onde: TRANSMISSÃO ONLINE (Via plataforma Zoom).
Data da próxima turma: 13  de Julho de 2021 (Terças e Quintas-Feiras)
Horário: 19h às 22h30.
Carga Horária: 42 horas
Aulas: 12 encontros, 2 vezes por semana, 6 semanas

Metodologia

CCO – Chief Compliance Officer

Você já teve a sensação que lembrava de ter estudado um conceito mas não lembra ao certo como era, e qual a aplicação prática?

Somos ensinados com foco unicamente na solução. E essa metodologia atrapalha o aprendizado, e os seus resultados no dia a dia. Entretanto, o propósito do Legal Hub é o inverso, e assim, nossa metodologia também o é invertida.

O ensino de adultos – ANDRAGOGIA – depende do foco no problema, a experiência de não saber a solução logo de cara é extremamente benéfica no processo do aprendizado.

Sobre o curso de CCO

Atuaremos com a visão do CCO experiente, que conhece todas as fases do programa de compliance. Desde a ideação até a implementação, e também conhece as necessidades de auxilio nas etapas de prestadores de serviço. Seja aonde você se encontre em relação ao compliance a visão deve ser de dentro das empresas o Nosso curso tem o foco no cliente empresarial, que deve estar protegido. Vamos te acompanhar em todos os passos da jornada do Chieff Compliance Officer, com cases reais de implementação das maiores empresas do mundo, evidenciando os problemas reais, e te ajudando a criar os documentos necessários. 

Para quem?

Pra todos aqueles que lidam com compliance interno, buscam atuar como CCO (Chieff Compliance Officer), ou desejam prestar serviços de análise, revisão, e criação de uma política de compliance nos clientes. Esse curso te dará a oportunidade de criar seus próprios modelos e documentos que são essenciais para criar um programa de compliance e saber como atuar na área. Não apenas te ensinamos o porque com os conceitos, mas também te ensinamos como sair aplicando, em quatro semanas você será um Chieff Compliance Officer!

  • A essa altura, você já deve conhecer a definição do que é Compliance, a base conceitual e legal que o sustenta e os pilares de um programa de Compliance. Neste primeiro dia, você vai saber de profissionais que atuam na área como eles estuturaram os seus programa dentre das suas instituições.
  • Antes de iniciar a implementação do programa de Compliance você precisa entender o que é a instituição e como funciona sua cultura. Você já pensou para que servem as definições de missão, visão e valores? Vamos analisá- las.
  • Todo mundo sabe que um programa de Compliance começa pelo engajamento da Alta Gestão. Mas o que é isso? Será que só o engajamento é suficiente? Vamos falar neste dia sobre como engajar a alta e média gestão e o que se espera desse engajamento.
  • Vamos terminar a primeira semana com um pilar chave para um programa de Compliance, o mapeamento e a gestão dos riscos de Compliance. Posso adiantar para vocês que é trabalhoso, requer paciência e persistência, mas quando você conclui-lo, vai ter uma ter um alto nível de controle sobre os problemas que podem acontecer na instituição.
  • Não basta conseguir os recursos, a estrutura, fazer um bom mapeamento de riscos, se você não cria sua estrutura de normas e controles internos. Tudo começa pela criação de um Código de Conduta que é a principal norma de um Programa de Compliance. Vamos discutir sobre o que deve ter um código de Conduta e quais as outras políticas essenciais para o programa.
  • Chegou a hora de tornar o seu programa público para toda a instituição e mercado. Treinamento e comunicação não serve só para ensinar os colaboradores sobre os temas de Compliance, serve para engajar as pessoas e garantir aliados ao seu programa. É o momento também de lançar o seu Canal de Denúncias. Garanto para vocês que tem muita gente esperando esse momento.
  • Um dos princípios de um Programa de Compliance é a Detecção. Por isso, investigar as denúncias recebidas no Canal de Denúncias e Auditar os controles internos criados é uma tarefa essencia. Vamos discutir nesse dia como fazer isso de forma estruturada.

– Qual é a melhor forma de redigi-lo?

– Como conseguir a adesão ao mesmo?

– A necessidade da  Se você perguntar para qualquer profissional de Compliance qual é o tema que mais trata no Canal de Denúncias, a resposta será “Comportamento”. Por isso, nesse dia vamos falar sobre o assédio moral e o assédio sexual e comportamento preconceituosos e discriminatórios.escrição de políticas internas como forma de definir as regras de empresa, sendo elas as fontes para todas as futuras ações que serão adotadas.

  • A corrupção se tornou machete nos principais jornais de nosso país nos últimos anos, principalmente pela repercussão dos casos da Lava Jato. Ao mesmo tempo, nosso país ganhou uma lei anticorrupção, com penalidades e com a previsão de diminuição da pena em caso de implementação de um programa de integridade.
  • O conflito de Interesse é um assunto dos mais sensíveis dentro de um instituição. Sua conceituação e tratamento não são unânimes e podem gerar muitos problemas. Vamos discutir as principais formar de conflito de interesse e como o Programa de Compliance deve atuar sobre o tema.
  • Muitas vezes negligenciado, o tema requer atenção por parte do profissional de Compliance. A Lei de Defesa da Concorrência prevê penalidades tanto para a instituição quanto para os indivíduos. As situações que levam à infração são geralmente situações do dia a dia, como trocas de e-mail e participação em reuniões. Vamos discutir os conceitos basicos da lei e também ver exemplos de infrações e como elas foram descobertas.
  • Chegamos ao fim do primeiro ciclo do nosso programa de Compliance. Por que é inportante o monitoramento e o aperfeiçoamento contínuo do programa? Além disso vamos discutir sobre as principais certificações de Compliance.

Modalidades

Curso de CCO – Chieff Compliance Officer

Ao Vivo

  • Materiais complementares
  • Interação com o professor
  • Networking e troca de experiência com outros alunos
  • Certificado
  • Carga Horária 42h

Próxima Turma começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Professores

Geyson Giglio

Advogado, formado em Direito pela Universidade Mackenzie em 2002, com especialidade em Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo e Direto Contratual pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Implementação da área de Compliance LATAM da Sony, Samsung, Google e do Hospital Sírio Libanês. Na Apple, implementou a área de Law Enforcement LATAM. Criador do Curso de Compliance na área da saúde do Hospital Sírio Libanês. Atualmente é Diretor de Compliance da empresa Allied Tecnologia S.A.

Wanderson Jacinto

Bacharel em contabilidade na UNIFAE, MBA em Gestao de Risco de Fraudes e Compliance na FIA. Membro do comitê de Governanca, Etica e Compliance da Abramed. Foi Gerente de Auditoria Interna, Riscos e Compliance na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo e na Deloitte Touch Tomatsu, e Auditor Interno Pleno na TRIP Linhas Aereas S/A. Atualmente é Gerente de Riscos at Grupo NotreDame Intermédica.

Raphael Loschiavo

Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Paulista, Especialização em Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação pela Faculdade Impacta Tecnologia, Especialização em Análise, Prevenção, Detecção e Riscos de Fraudes Empresariais pela FIA - Fundação Instituto de Administração, Mestre em Análise de Conduta Criminal pela Universidad de Salamanca e Bacharelando em Ciências Contábeis na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Advogado / Consultor em Direito Digital e Segurança da Informação e Sócio no Patricia Peck Pinheiro Advogados, Gerente Forense da PWC, Gerente Jurídico e de Compliance na Samsung, e atualmente é Investigador de Fraude na Philips Latam

Nilton Moreira

Mestre em Administração de Empresas, Mestre em Sistemas de Informação, Administrador de empresas Professor de Graduação e Pós Graduação Instrutor das normas ISO 31000, 27005, 37001 e 27701 na ABNT Sócio fundador da Influenciar Autor do Gestor - Plataforma para Gestão de Riscos (compatível ISO 31000, 27005, 9001, 27001, 37001, 14001, 27701). http://www.influenciar.net.br

Sabrina Pezzi

Advogada Especialista em Direito Civil e Processo Civil Mestre em Processo e Jurisdição Professora e palestrante Gerente Executiva Jurídica e Compliance com atuação em Governança Corporativa, Ouvidora, Compliance Officer e Data Protection Officer – DPOde empresa de saúde. Integra o Fórum de Mulheres em Conselho IBGC/RS. Atua como Membro de Cogestão do Comitê Juridico Estratégico da AMCHAM. Reconhecida pela Revista Análise como uma das executivas jurídicas mais admiradas do Brasil no ano de 2019. Reconhecida entre os 5 gestores mais referidos no Prêmio de Excelência na Advocacia de Gestores Jurídicos do Rio Grande do Sul no ano de 2019 (InteliJur).

Matheus Leonel

Formado em administração pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e contabilidade Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós Graduado e Mestre pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado. Foi Controler de RIsco e Compliance na PWC e no Itau Unibanco S.A, Coordenador Global de Ética e Governança na Votorantin Cimentos e atualmente é Head de Compliance Brasil da Brookfield Asset Management.

Ana Cecilia

Economista pela UFRJ, Mestre em administração pela PUC-RJ, Pós Graduada pela PUC-SP. Foi Gestora de Compliance da área de Supply Chain do Comitê Organizador dos Jogos Olímipicos Rio 2016, participou da implantação do Programa de Compliance do Magazine Luiza e, atualmente, é responsável pelas áreas de Compliance e Riscos do KaBuM!

Fabio Aratanha

Advogado, Bacharel em direito pelo IBMEC, Pós Graduado em Crimes de Colarinho Branco pela Universidade de Coimbra, e Especialista em Anti-Corrupção na International Anti-Corruption Academy, Membro da Comissão de Estudos de Compliance. Atualmente é Associado Sênior de Compliance no Tozzini Freire Advogados

Ricardo Maerker

Formado em Direito pela Universidade Paulista com Graduação Executiva Universidade Anhembi Morumbi com experiência em compliance no ING Bank e Banco de Investimentos CSFB Garantia, Gerente Comercial Contato Seguro | Canal de Ética.

Jefferson Wenzel

Bacharelado em Contabilidade, Contabilidade e Finanças UNINOVE, MBA, Banking and Financial Support Services Ibmec Business School, Leadership Program, Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Harvard Business School Executive Education. Foi Compliance Officer do Banco BNL do Brasil, Gerente de Controles Internos na Omni Financeira, e atualmente Associate Partner da Ernest Young.

Fabiano Machado da Rosa

Advogado, Bacharel em direito pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pós Graduado em Compliance pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, Aperfeiçoamento "Moral Foundations of Politics", Polticial Science pela Yale University, Compliance na The George Washington University, Sócio proprietário na Íntegro Compliance, Associado ao Instituto de Relações Governamentais - IRELGOV, e Sócio Fundador na Petri & Machado da Rosa Advocacia.

Glaucianne Vieira

Advogada especialista em Compliance pelo Insper e pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós- Graduada em Compliance na Área da Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Possui certificação em Governança Corporativa pela FGV. Atua há uma década no mercado de saúde suplementar. Atualmente é coordenadora Compliance da Allied Tecnologia

Caroline Souza

Advogada, Bacharel em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas, Curso de Secretaria de Governança, Governança Corporativa no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. Foi Advogada na Fibria, Hypera, e atualmente é Gerente de Governança Corporativa e Societário na Allied Brasil.

Antonio Carlos Hencsey

Advogado, Bacharel em direito e Pós Graduação em Psicologia. Departamento de Psicologia pela Universidade de São Paulo, Programa em Decisões Éticas HEC Lausanne - The Faculty of Business and Economics of the University of Lausanne, e Programa de Moralidade Yale University. Foi Gestor de Segurança e Controles Internos na Bialik, Departamento de Inteligência da Sicuro, Diretor das áreas de Cultura Ética e Education na ICTS Protiviti, Atualmente é Fundador na Hencsey - Ética Aplicada, e Docente do curso de MBA e Pós Graduação em Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance - FIA Business School.

Marcel Medon

Advogado, Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito da Concorrência pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor DPDE, Coordenador-Geral de Assuntos Jurídicos na Secretaria de Direito Econômico, Coordenador Área Antitruste na Azevedo Sette Advogados e atualmente é sócio do TozziniFreire Advogados.

Ao Vivo

CCO
R$2697
R$ 161,10
10x
  • 1348 à vista
  • Vai ficar fora dessa?