“Chega de suar frio ao falar em público”

Professor

Professor Geyson Giglio

Geyson Giglio

Advogado, formado em Direito pela Universidade Mackenzie em 2002, com especialidade em Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo e Direto Contratual pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Implementação da área de Compliance LATAM da Sony, Samsung, Google e do Hospital Sírio Libanês. Na Apple, implementou a área de Law Enforcement LATAM. Criador do Curso de Compliance na área da saúde do Hospital Sírio Libanês. Atualmente é Diretor de Compliance da empresa Allied Tecnologia S.A.

Formato: Ao vivo
Onde: TRANSMISSÃO ONLINE (Via plataforma Zoom).

Data da próxima turma: 30  de Novembro
(Segundas-feiras).

Horário: 19h às 22h30.
Carga Horária: 42 horas
Aulas: 12 encontros, 4 vezes por semana, 3 horas e meia por dia

A essa altura, você já deve conhecer a definição do que é Compliance, a base conceitual e legal que o sustenta e os pilares de um programa de Compliance. Neste primeiro dia, você vai saber de profissionais que atuam na área como eles estuturaram os seus programa dentre das suas instituições

Antes de iniciar a implementação do programa de Compliance você precisa entender o que é a instituição e como funciona sua cultura. Você já pensou para que servem as definições de missão, visão e valores? Vamos analisá- las

Todo mundo sabe que um programa de Compliance começa pelo engajamento da Alta Gestão. Mas o que é isso? Será que só o engajamento é suficiente? Vamos falar neste dia sobre como engajar a alta e média gestão e o que se espera desse engajamento.

Vamos terminar a primeira semana com um pilar chave para um programa de Compliance, o mapeamento e a gestão dos riscos de Compliance. Posso adiantar para vocês que é trabalhoso, requer paciência e persistência, mas quando você conclui-lo, vai ter uma ter um alto nível de controle sobre os problemas que podem acontecer na instituição

Não basta conseguir os recursos, a estrutura, fazer um bom mapeamento de riscos, se você não cria sua estrutura de normas e controles internos. Tudo começa pela criação de um Código de Conduta que é a principal norma de um Programa de Compliance. Vamos discutir sobre o que deve ter um código de Conduta e quais as outras políticas essenciais para o programa.

Chegou a hora de tornar o seu programa público para toda a instituição e mercado. Treinamento e comunicação não serve só para ensinar os colaboradores sobre os temas de Compliance, serve para engajar as pessoas e garantir aliados ao seu programa. É o momento também de lançar o seu Canal de Denúncias. Garanto para vocês que tem muita gente esperando esse momento.

Um dos princípios de um Programa de Compliance é a Detecção. Por isso, investigar as denúncias recebidas no Canal de Denúncias e Auditar os controles internos criados é uma tarefa essencia. Vamos discutir nesse dia como fazer isso de forma estruturada.

– Como fazê-lo?

– Qual é a melhor forma de redigi-lo?

– Como conseguir a adesão ao mesmo?

– A necessidade da daSe você perguntar para qualquer profissional de Compliance qual é o tema que mais trata no Canal de Denúncias, a resposta será “Comportamento”. Por isso, nesse dia vamos falar sobre o assédio moral e o assédio sexual e comportamento preconceituosos e discriminatórios.escrição de políticas internas como forma de definir as regras de empresa, sendo elas as fontes para todas as futuras ações que serão adotadas.

A corrupção se tornou machete nos principais jornais de nosso país nos últimos anos, principalmente pela repercussão dos casos da Lava Jato. Ao mesmo tempo, nosso país ganhou uma lei anticorrupção, com penalidades e com a previsão de diminuição da pena em caso de implementação de um programa de integridade.

O conflito de Interesse é um assunto dos mais sensíveis dentro de um instituição. Sua conceituação e tratamento não são unânimes e podem gerar muitos problemas. Vamos discutir as principais formar de conflito de interesse e como o Programa de Compliance deve atuar sobre o tema.

Muitas vezes negligenciado, o tema requer atenção por parte do profissional de Compliance. A Lei de Defesa da Concorrência prevê penalidades tanto para a instituição quanto para os indivíduos. As situações que levam à infração são geralmente situações do dia a dia, como trocas de e-mail e participação em reuniões. Vamos discutir os conceitos basicos da lei e também ver exemplos de infrações e como elas foram descobertas.

Chegamos ao fim do primeiro ciclo do nosso programa de Compliance. Por que é inportante o monitoramento e o aperfeiçoamento contínuo do programa? Além disso vamos discutir sobre as principais certificações de Compliance.